terça-feira, 31 de agosto de 2010

O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006)

Titulo Original: The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning
Direção: Jonathan Liebesman
Produção: Michael Bay, Mike Fleiss, Andrew Form, Bradley Fuller, Kim Henkel e Tobe Hooper.
Roteiro: Sheldon Turner, David J. Schow
Ano: 2006
Distribuidora: Playarte
Elenco: Jordana Brewster, Taylor Handley, R. Lee Ermey, Matthew Bomer, Diora Baird, Heather Kafka, Marietta Marich, Terrence Evans, Andrew Bryniarski.

Como numa espécie de terrível premonição, o jovem Thomas Hewitt nasce em parto complicado no chão de um abatedouro no Texas. Depois de um nascimento brutal, ele acaba resgatado pela bizarra Luda Mae e passa a ser criado por uma estranha família formada por personagens como o Xerife Hoyt, Montgomery e Henrietta. Tommy começa então uma vida violenta, repleta de abusos físicos e emocionais, que logo vão alimentar a sua sede de sangue e transformá-lo no mortal Leatherface.

Com uma boa remessa de sangue essa sequência mostra a história que deu origem a um dos maiores assassinos da história do cinema quando um grupo de jovens que cruza os domínios do assassino serial Leatherface e sua família de psicopatas e se aproxima da casa dos horrores que os transformaria nas primeiras vitimas de Leatherface. Mais assustador e intenso que o remake de 2003, os produtores aprofundam a historia e elevam os limites do terror ao Maximo em termos de insanidade, explorando o medo a níveis perturbadores.

Sem falar da ótima atuação da quase brasileira Jordana Brewster. Ela nasceu na Cidade do Panamá, filha do banqueiro norte-americano Alden Brewster e da modelo brasileira Maria João Leão de Sousa. Ela viveu no Rio de Janeiro dos 6 aos 10 anos e que se considera brasileira de coração.

De 1969 a 1973 a família Hewitt assassinou 33 pessoas no estado do Texas. Até hoje essa orgia de matança é considerada mundialmente um dos crimes mais notórios e perversamente sádicos da historia americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário